Dia Internacional da Não Violência e Paz nas Escolas

O Dia Escolar da Não Violência e da Paz comemora-se no dia 30 de janeiro, data que assinala o falecimento do pacifista indiano Mahatma Gandhi.

Com o intuito de promover a comemoração desta eféride e de sensibilizar os nossos alunos para esta temática, a equipa do PES apresentou o desafio a todos os Diretores de Turma e Professores Titulares de cada turma, para que cada um dos alunos da sua turma, recortasse a sua Pomba Branca, símbolo da PAZ, e na qual deveria escrever uma frase, uma palavra ou fazer um desenho, podendo ou não ter a sua identificação.

As pombas foram depois afixadas pelos Diretores de Turma e alunos no mural, por detrás da estátua do Passos Manuel e noutros espaços da Escola.

Os colegas do 1º Ciclo do Ensino Básico da Escola S. José fizeram algumas atividades para relembrarem os seus alunos desta data. 

O objetivo deste dia passou por alertar os alunos, os professores  e toda a comunidade educativa, para a necessidade de uma educação que promova valores como o respeito, a igualdade, a tolerância, a solidariedade, a cooperação e a não violência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.