Projeto Boomerang – com a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa

A equipa do PES  em articulação com o Departamento de Saúde Pública e Sexual (DSPS) da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML), organizaram a divulgação do Projeto Boomerang no Agrupamento no dia 2 de março.

É no contexto da Educação Pelos Pares que nasce o Boomerang, um projeto que pretende aproveitar as mais diversas naturalidades dos alunos da Faculdade de Medicina de Lisboa, para promover ações de sensibilização e formação  sobre “Sexualidade” aos alunos do 3º ciclo do ensino básico e/ou do ensino secundário.

Deste modo, foi feita uma seleção de algumas turmas intervenientes neste projeto, tendo sido o mesmo  dinamizado por três estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, junto dos alunos  das turmas 7º F, 8º C, 9º B e 10º A.

Foi objetivo desta ação o desenvolvimento de jogos de interação que promoveram o espírito de grupo entre os jovens, promovendo uma melhor participação e interação ao longo da formação e o posterior, esclarecimento de dúvidas que decorreu no final da ação de sensibilização.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.