Um “miminho” para o Dia do Pai da Associação Lixo Zero

Bom dia, parceiros Pais e Professores!


A Zero Waste Lab, apesar de todo o contexto complexo e pouco previsível, não queremos cruzar os braços. Estamos condicionados fisicamente nas nossas casas, mas graças à nossa mente e à capacidade de resiliência, consideramos estar perante uma óptima oportunidade para nos reinventarmos e ultrapassarmos, da melhor forma, as dificuldades.


O projeto Academia Lixo Zero, estava no seu exponencial de atividade e com resultados incríveis de participação das comunidades – Escola/Professores/Técnicos, Famílias/Crianças, Instituições locais/Freguesia, rede zero waste alargada e interessada em influenciar e enraizar novos hábitos sobre o coletivo e sustentabilidade ambiental. 


Acreditamos vivamente nos valores pelos quais foi estruturado o projeto da Academia, e pensamos que servirão para suster e recriar um novo mundo mais solidário, mais criativo.


“Considerando as ameaças globais ao ambiente, é urgente agir e agir consistentemente, semeando conhecimento, valores e consciência de responsabilidade partilhada no que toca à garantia de qualidade de vida para as gerações vindouras. Pretende-se implementar e disseminar medidas Lixo Zero, preparando a transição da Escola para a Comunidade nesse processo. Interessa nesta fase convocar todos a assumir uma pegada ecológica positiva no seu percurso pessoal e coletivo e criar pontes de cooperação entre si.”


Neste contexto, estamos dispostos a recriar convosco o que possa fazer sentido utilizando meios web. Estamos a fazer esse planeamento e, posteriormente, falaremos convosco. (Hora Lixo Zero, Workshops, Conversas Não Descartáveis entre pais e educadores/adultos/amigos e famílias).


Considerem o primeiro trabalho piloto, realizado em nossas casas, um “miminho” para o Dia do Pai: Como fazer “Sabonete líquido para lavar as mãos”? – Eles conhecem bem a atividade que, quase todas as turmas, tiveram a oportunidade de fazer. – Agora juntamos a inovação do líquido para as mãos de sabão azul e branco.https://youtu.be/TVjwWgNNKV8

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *