Abertura do Ano Letivo 2021/2022

Plataforma SIGA – ativação de cartões e marcação de refeições

Ativação do Cartão Escolar Municipal

Marcação de Refeições na Plataforma SIGA

Marcação de refeições na plataforma SIGA para os alunos da Escola Passos Manuel

Na Escola Passos Manuel, é obrigatório fazer a marcação das refeições (almoço e/ou lanche) na Plataforma SIGA.

Os alunos novos no Agrupamento irão receber credenciais para o fazer, via email/correio.

AQUI  está disponível Informação útil sobre o assunto (horários, preços…).

desmarcarção de refeições tem que ser feita, obrigatoriamente, até às 10h00 do próprio dia. Caso não o façam, e sendo escalão C, a refeição será cobrada sem lugar a reembolso.

Constituição das Turmas e Horários

As listas da constituição das turmas e respetivos horários dos alunos da Escola Passos Manuel podem ser consultados no átrio da escola a partir de dia 14 de setembro.

Os Encarregados de Educação que já possuem o email institucional dos seus educandos também podem ter acesso aos horários  AQUI

Atividades de Apresentação dos Alunos

(Mapa atualizado em 13/09/2021)

A disponibilização dos horários das turmas da Escola Passos Manuel, bem como a constituição das mesmas, está prevista para o final da manhã do dia 14 de setembro.

Reuniões com os Encarregados de Educação

  Estas reuniões são presenciais e realizam-se nas Escolas do Agrupamento onde os alunos se encontram matriculados. (Só poderá estar presente em cada reunião um elemento por aluno.) As reuniões com os Encarregados de Educação das turmas dos restantes anos de escolaridade serão agendadas, posteriormente, pelos Diretores de Turma.

Candidatura à Ação Social Escolar

Apesar de o prazo para a apresentação das candidaturas  ao Apoio Social Escolar (ASE) ter  terminado,  os Encarregados de Educação que ainda necessitem de o fazer devem contactar, com urgência, a Secretaria do Agrupamento ou enviar email para ase@abc.edu.pt .

Levantamento de Manuais Escolares Reutilizáveis

Dado que alguns encarregados de educação dos alunos da Escola BS Passos Manuel não procederam ao levantamento dos manuais nas datas reservadas para o efeito, informamos que nos dias 15 de setembro (entre as 10 e as 13 horas) e no dia 16 de setembro (entre as 15 e as 17 horas), o levantamento dos manuais pode ser feito na sala de atendimento dos encarregados de educação.

A partir destas datas, os encarregados de educação terão de tratar do assunto com o respetivo diretor de turma.

Deverão ser os próprios Encarregados de Educação a levantar os manuais escolares dos seus educandos, uma vez que terão de assinar o comprovativo da sua entrega. Os vouchers estarão impressos na escola pelo que não será necessário que se façam acompanhar destes.