Afetos e prevenção da gravidez na adolescência

A equipa PES, em colaboração com a instituição “O Apoio à Vida”, promoveram duas sessões de sensibilização consecutivas, a 14 e 21 de janeiro, junto dos alunos das turmas C e E do 11º ano e alunos da sala de Educação Especial.

“O Apoio à Vida”, uma instituição particular de solidariedade social, tem como missão o acompanhamento a mulheres grávidas e suas famílias, em situação de dúvida ou dificuldade psicológica, familiar ou social.

Como resposta à necessidade de prevenção da gravidez na adolescência, criaram o Projeto “1+1 – Achas que tens a Escola toda?”, que consiste em ações de sensibilização sobre afetividade, sexualidade e prevenção da gravidez na adolescência.

 Assim, realizaram no dia 14 de janeiro uma sessão sobre a temática “Conhecer-me: Eu, os meus afetos, as minhas relações” (conhecer-me e conhecer aquilo que quero; saber lidar com os afetos; afetividade e sexualidade). No dia 21 de janeiro houve uma segunda sessão, sobre a temática “Prevenção de gravidez na adolescência” (mitos e realidade; sensibilização e reflexão sobre casos reais).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.