A cozinha é um laboratório

Desde 2015 que o Clube de Ciência tem vindo a realizar alguns Workshops de alimentação darwinista promovendo não só um maior consumo de ervas aromáticas, como alertando para a importância de uma agricultura sustentável.

Desta forma, promoveu, em simultâneo, a criação de hortas em pequena escala assim como um ensaio de uma horta vertical. Os produtos da horta tornaram-se mais apelativos ao serem utilizados em receitas simples e saudáveis em conjunto com a couve coração e a couve roxa, também muito popular como indicador universal.

Mais recentemente, foi com muita alegria e satisfação que o grupo de alunos do Clube de Ciência, em articulação com o Projeto Erasmus, se deslocou às instalações da Universidade Sénior/APRIM onde realizou o Workshop de cozinha criativa seguindo o conceito de “A Cozinha é um Laboratório”. Em simultâneo, promoveu o diálogo intergeracional ao partilhar com um público alargado receitas simples e saudáveis, cheias de cor e sabor com a inclusão de ervas aromáticas e especiarias.

A nossa equipa agradece a calorosa recepção e a oportunidade de convivência em contexto não formal permitindo trocas de experiências entre jovens e seniores.

Nesta articulação do Clube com o Projeto Erasmus, o maior objetivo foi unir esforços em ações conjuntas conseguindo passar da investigação/exploração do Bairro para a ação local e que se traduziu num salto qualitativo nas práticas intergeracionais.

Em nome da Escola e da equipa de alunos do Clube de Ciência e do Projeto Erasmus, muito agradecemos esta porta aberta pela Dra. Natalina S.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Latest Posts
Contacte-nos
Para mais informação ou para sugestão de algum artigo ou notícia por favor contacte-nos.
  • Travessa do Convento de Jesus, 1249-027 Lisboa
  • +351 213 955 191
  • info@aepassosmanuel.pt