Clube de Cidadania – Horta Pedagógica

A Horta Pedagógica é um projeto que  nasceu no ano letivo anterior, mas com a pandemia ficou suspenso. Retomámos este ano no seguinte horário: quinta-feira e sexta–feira das 13h45 às 14h35, com algumas restrições como o número de alunos, o uso de máscara e desinfetante. A Horta Pedagógica fica no antigo jardim do Reitor, junto ao campo de futebol. Nestes dias participam quatro alunos do 6.º D e a turma do 5.º E, em três turnos.

Quando chegámos à Horta, ela estava toda destruída e começámos por tirar a terra mal cuidada. Plantámos nabiças, beterrabas, semeámos Alfazema, criámos canteiros, colhemos laranjas e Erva Cidreira e regámos o  que era necessário.

Esta atividade tem como objetivo promover o contacto com a Natureza. Gostamos de participar neste clube, porque é uma forma de estarmos ao ar livre, de convivermos com os amigos e termos contacto com alguns pontos que são focados nas aulas de Ciências Naturais, como a germinação e a fotossíntese. Aprendemos também a importância que as plantas e árvores têm na nossa vida, pois elas dão-nos o oxigénio que tanto precisamos.

Texto coletivo escrito em articulação com a disciplina de Português

5.º E

Comments are closed.