PES associa-se a LPCC para assinalar o Dia do Euromelanoma / Dia dos Cancros da Pele em Portugal e o Dia Mundial sem Tabaco

“No mundo inteiro, milhões de pessoas vivem com o diagnóstico de cancro. A investigação constante, numa área de intervenção tão importante como o cancro, é, inquestionavelmente, necessária. Cada vez se sabe mais sobre as suas causas, sobre a forma como se desenvolve e cresce, ou seja, como progride.” 

A Liga Portuguesa Contra o Cancro tem como um dos seus eixos de intervenção a educação para a saúde, visando a promoção de hábitos de vida mais saudáveis. Os conhecimentos adquiridos, ao nível de estilos de vida saudáveis durante a infância/juventude, são determinantes e perduram ao longo da vida.

Com o intuito de promover o Dia do Euromelanoma/ Dia dos Cancros de Pele em Portugal, no dia 20 de maio e o Dia Mundial sem Tabaco, no dia 31 de maio, a equipa do PES, em parceira com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, promove a divulgação de Módulos  de Tabagismo e Cancro de Pele em plataformas e-learning de acesso gratuito, que os mais novos podem explorar nas suas casas.

Desta forma, os alunos poderão obter informações acerca da importância de manter hábitos de vida saudáveis, essenciais para prevenir a doença de cancro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.